terça-feira, 24 de setembro de 2013

Crise dos 30?


Vanessa Sanseverino

Quase meia noite sexta feira você jogada no sofá, olha de relance para o celular no chão a espreita no meio do tapete.
Será que alguém vai ligar?

Quase seu aniversário, trinta anos e agora?
Você começa a pensar que é sexta feira e você nem foi pra balada, começa a suar frio, amanhã… Trinta anos… É inevitável um checklist.
Casada?
Filhos?
Com o emprego dos seus sonhos?

Talvez você comece a se dar conta que não fez nada da sua vida ou pior ainda começa a se dar conta que não fez nada do que queria ter feito. Estudar no exterior, fazer aquela viagem tão sonhada, comprar uma casa, construir uma família, realizar-se profissionalmente, e amanhã para completar tem o parabéns que quase sempre vem acoplado com todas aquelas indiretas que aparecem como bônus de feliz aniversário.

Eh… Bem vinda à crise dos trinta

Mas esperai… Não ta na hora de cortar os pulsos. Crises acontecem e fazem parte da vida, todo mundo passa, mas é isso que faz de nós pessoas tão bacanas cheia de histórias pra contar, e cá entre nós existe um certo charme na melancolia dos trinta anos… Mas agora chega!!!

Ei, você ai jogada no sofá, vamos lá menina quase meia noite, seu aniversário… Se não deu pra ser feliz ate agora, a hora é essa, claro sabemos que não é tão simples, mas a gente sabe que tudo o que é fácil não tem graça, ser feliz da trabalho, mas faz um bem danado ao espírito… Não se julgue tanto, respire fundo, abra esse sorriso lindo nos lábios e hoje é sexta feira. Existe uma vida inteira ainda pela frente, talvez seja a hora de mudar de planos, criar novas metas, tudo bem nem sempre todas vão dar certo, mas quem disse que tem que ser assim ou oito ou oitenta. E vamos combinar mulher nenhuma fica atraente no auge de uma “síndrome de Hardy”, a hiena reclamona.

Vai lá corre atrás, faz a vida acontecer, afinal o grande lance dessa vida é ser feliz hoje sempre e pra sempre… Feliz Aniversário!!!

Vanessa Sanseverino
Psicóloga, apaixonada por livros, filmes e música. Adora contextuar e unir as suas paixões com a psicologia e trazer isso para as nossas situações inusitadas de cada dia. Um pouco introvertida às vezes, cheia de ideias e acreditando sempre que o grande lance dessa vida é ser feliz.

http://mulher30.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário