terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aguá... A Eterna Luta do Nordeste.


Do Blog do Levy
Bom Dia Gente....

Desculpem! Sei que a maioria já está cheia de ouvir lamentos sobre as Secas no Nordeste, mas não posso me calar! Isto está acontecendo agora, enquanto estamos nos divertindo no Face. (De Setembro a Novembro é o pico da Seca). Também sei que muitos não concordam com as Bolsas Família, eu também não concordo, mas infelizmente é a única renda destas pessoas que não tem empregos, não existem fábricas, comércios, nada que lhes permita pelo menos um salário mínimo por mês. Se cortarem a Bolsa é melhor enfileirá-los em um "murão" e metralhar todos, pois irão morrer de qualquer forma de sede e fome no sertão.



Estas pessoas não podem simplesmente abandonar o lugar onde nasceram para vir ("INFLAR") as favelas nas periferias das grandes cidades. Eu insisto e gostaria de pedir a ajuda de todos para que possamos divulgar sempre estas barbaridades que estão ocorrendo desde os tempos de D. Pedro, e que infelizmente a "Mídia", a "Imprensa", não divulgam, para ver se sensibilizam nossos governantes.


Desculpem amigos, mas jamais vou me calar diante de tanto descaso com o Nordeste, o sertanejo é um forte porque apesar das adversidades trabalham de sol a sol com uma enchada, uma foice um machado em um sol de fritar ovo no asfalto e o que querem simplesmente é que o Governo lhes dê "ÁGUA", seja em: Poços artesianos, cisternas, açudes e tanques. O resto eles tiram de letra.  


Koisas do Levy
Levy Moreira de Souza
http://levyburiti.spaceblog.com.br/





Um comentário:

  1. Bom dia Gerson....Obrigado meu amigo...não sei como lhe agradecer...o meu grito será ouvido com mais força...através de você Gerson...o nordestino não gosta de esmolas...ele só precisa que o Governo de as condições deles plantarem e colherem....existem lugares na terra muito mais inóspitos, muito mais secos do que a Caatinga nordestina e as populações vivem bem melhor do que os sertanejos..( ex. Desérto de Nigew ) só falta água para eles...Grande abraço e muito obrigado pela força.. do seu amigo Levy.

    ResponderExcluir