sábado, 28 de setembro de 2013

"A vida é uma continua experiência, na busca do melhor"

Anabela Silva

Depois de ouvir uma pessoa querida, e efetuar uma canalização espiritual, de um familiar seu que já se encontra noutro plano, parei para pensar sobre a dimensão do que vem a ser culpa e arrependimento, e o que envolve esses sentimentos.


Então cheguei à conclusão que a culpa é um processo de paralisação da vida, que, em vez de nos mover para consertar o que fizemos de errado, ela nos mantém no amargor daquilo que nós fizemos de errado ou que nos incomoda. Enquanto que o arrependimento nos move para fazermos alguma coisa com relação ao que fizemos de errado. Se nos mantemos na culpa, ficamos sempre amargurando no erro cometido ou na situação. O arrependimento consiste em janelas que se abrem para que possamos ver a vida de uma forma diferente, com vontade de modificar nossos atos. A experiência dos erros é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque vistos de uma forma certa,, os erros, eles preparam-nos para as nossas vitórias e conquistas futuras e torna nossas experiências presentes uma possibilidade real para sermos felizes. Por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. As experiências da vida devem fazer-nos ver que erros não precisam ser fontes de castigos. Eles devem ser fontes de virtudes, pois o erro tem que estar ao serviço do aprendizado. Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.

Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida, pois uma coisa é a gente se arrepender do que fez e outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas paralisam-nos, arrependimentos não. Eles lançam-nos para a frente, ajudam-nos a corrigir os erros cometidos.

Deus permite-nos os erros pra que a gente aprenda a fazer da forma certa... Se tiver errado muito, não importa aceite de Deus nova oportunidade de vida que tem nome de presente. Deus oferece-nos oportunidades para que possamos ser pessoas felizes e melhores, os ditos “fantasmas do passado” que nos incomodam, são mais uma razão pela qual devemos procurar esquecê-los ou superá-los, mesmo porque passado é apenas passado “um devaneio do tempo” e não pode ser corrigido voltando no tempo, mas a partir do presente, podemos construir um verdadeiro futuro pisando nas coisas que nos machucam ou machucaram. E essa oportunidade depende de cada um de nós, pois quando damos a nós mesmo a oportunidade de mudança, aperfeiçoamos o que Deus nos dá e quer de nós.

Anabela Silva
www.facebook.com/anabela.silva.5836


Nenhum comentário:

Postar um comentário