quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Vamos repensar no sapinho?"


Do Blog da Fernanda

Eu sou completamente a favor do "AMOR", sempre fui..., é me contar uma historia de amor que me derreto toda, filme de romance então, ganham meu coração, musicas românticas, vivo cantarolando e sonhando com o tal príncipe encantado que vira num cavalo branco, isso eu já não acredito. Homem bonito, cavalo branco... Já não fecha. Deixo essa ilusão de ótica para os contos de fadas. Alias dos contos de fadas que eu mais gosto é do Sherek. Um homem fora dos "padrões" de príncipe, que ama a sua princesa, assim como ela é..., cheia de defeitos e fora dos padrões. Porque na vida real também não pode ser assim? Mas a gente insiste em complicar, só quer o cara bonito, forte e musculoso (Eu não me encaixo nessa parte)




Sendo que ele pode ser o príncipe claro, para que isso aconteça o sapinho tem que ter algum atrativo. Um papo legal, um sorriso bonito, cavalheiro, carinhoso, amável, tem que ter algo que bata com você, senão, não adianta, não rola mas, e quando tem um atrativo e você não dá chance? Me diz..., porque? Porque nós complicamos. 

Normal. A gente não gosta do fácil, do tranquilo, do normal, a gente tem que passar o sábado chorando por causa do carinha, tem que ver ele com outra, gosta de ligar para a amiga e contar como esta mal, como ele é grosso e como você esta apaixonada. A gente sempre prefere sofrer, sempre... Insiste no Príncipe de cavalo branco e deixa o sapinho de fora, mas vamos melhorar esse conceito? 

Príncipe: É o cara que te cuida, te anima quando as coisas estão ruins, te da grana para pagar teu aluguel atrasado, cuida do teu filho, ajuda você a limpar a casa, te faz um cafune, cuida de ti quando esta doente, te entende de "TPM". Que te da a mão e que te apresenta para todos como sendo a namorada dele, te acha linda descabelada e sem maquiagem, que gosta ate mesmo das tuas gordurinhas. Não precisa de cavalo branco, nem ser rico e nem bonito para ser um príncipe, basta aprender a cuidar da sua "Princesa", como um tesouro. 

E respondendo a sua pergunta, o sapo pode sim virar um "Príncipe". Basta você dar uma chance para ele. Então, olhe mais para os lados, se permita mais e entenda que amor não tem nada haver com beleza e sim com gentileza, com carinho, cuidado, respeito e dedicação e que quando você menos esperar o amor vai surgir para ficar na tua vida. É assim com todo mundo mas, cada um tem a sua hora, basta esperar. 

Ate lá! Eu continuarei a assistir filmes, chorar com historias lindas e cantar muito... Dizem que quem pensa positivo atrai coisas boas né? Então lá vou eu...

Fernanda Saraiva
Porto Alegre - RS - Brasil
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário