terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ser "Zen" ... é ser simplesmente o que somos e nada mais.


Do Blog da Manuela

Ser "Zen" não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada. Ser  "Zen" é ser ativo. É estar forte e decidido.  É caminhar com leveza , mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza, é ser simples. Da simplicidade dos santos e dos sábios que não precisam de nada. Nada mais que o necessário. É fluir com o fluir da vida. Sem frama, sem complicação.  Na hora de comer, come comendo, sem televisão, sem falar desnecessário. Sente a ternura (ou não) da mão que plantou e colheu, da terra que recebeu e alimentou. Do sol que deu energia , da água que molhou de todos os elementos que tornam possível um pequeno prato de comida à nossa frente. Sente gratidão, não desperdiça.  

Ser "Zen" é morrer para a dualidade, para o falso, a mentira, a iniquidade é jamais esquecer de um gesto, de um olhar, de um carinho trocado  no presente, no presente, futuro e passado. É não carregar rancores, ódios, cismas nem temores. É ser simplesmente quem somos e nada mais.  É ser a respiração que respira em cada ação. Ser "Zen" é estar envolvido nos problemas da cidade, da rua, da comunidade.  É oferecer soluções, ter criatividade, se desculpar e sempre tentar melhorar. É estar presente neste lugar. Respirando simplesmente, observando os pensamentos , memórias , aborrecimentos , alegrias , e esperanças. Ser "Zen" é ser Tempo, é ser existência.      

Autor: Monja Coen Fonte: Livro - Sempre Zen .

"-Ser "Zen" é um estado de alma para mim. É ter um coração em paz, consigo e com os outros. Tenho temperamento  forte, mas sou da paz. Fico neste lugar sem incomodar ou ofender ninguém. Vocês concordam?  Para mim é um lazer vir aqui, escrever e conversar através da escrita, com vocês. Beijos  e abraços."

                  "Sua forma de comunicar-se revelará quem é você."   
(John Maxwell).     


"-Talvez possa parecer "meio" diferente pará vocês amigos, pelos artigos que gosto e escrevo, mas me compreendam por favor. Já nasci "Zen" rs... Obrigada. SEJAM FELIZES  SIMPLESMENTE!  - Quero curtir juntamente com vocês, estes momentos "Zen"...., cheios de vivacidade." 


"Promessas podem criar amizades, mas só a ação sincera pode mantê-las."     
(Benjamin Franklin)

"-A arte vence a monotonia das coisas , assim como a esperança vence a monotonia dos dias. Tenham uma esplêndida semana.  Muito obrigada pelas visitas e comentários. Beijos no coração de todos (as). Muita paz. Estaremos nos visitando."

http://sentimentosdaalma.arteblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário