domingo, 25 de agosto de 2013

Já fui o herói, coadjuvante sou agora


Me pediram para escrever sobre a vida
Uma vida marcada pela dureza e luta, reconheço agora
Desenvolvida pelos anos afora
Cada momento foi vivido com intensidade
Em cada risco corrido me safei dos perigos
Viajei muito, conheci pessoas diversas
Ri e chorei a beça, mas sobrevivi

Em cada etapa do caminho
Muitas pedras tive que retirar e passar incólume
Compactuei com os maus feitos, foi inevitável
Mas, nunca roubei nada de ninguém, apenas me virei
Não observei e nem censurei, foi um erro, bem sei
Mas, precisava continuar na lida

Experiências, foram várias por onde me lancei
De várias profissões me achei ocupado
Sempre ajudando quem precisava de apoio
Nunca me furtei em compartilhar o que sabia
Nunca tive medo de ser superado
Sempre estava um passo a frente com novas idéias
Liderando por vezes e sendo liderado
As idéias nunca me faltaram

Por fim, aposentado agora, me lancei as letras
Autodidata, sempre fui fascinado por vários temas
Antes tempo não tinha, agora me sobram horas
Dias e meses, na maior calmaria
Coisas da idade a velocidade é menor agora

Bem sei que muitas histórias tenho que contar
Muitas aventuras a narrar, mas virão na calma
Uma nova etapa quero viver, quero lembrar
Que um dia fui herói e hoje coadjuvante

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário