sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Egoísta geração

Fernanda Saraiva
www.facebook.com/fernanda.saraiva.353



Somos uma geração completamente egoísta. Sempre achamos que a nossa dor é maior que a do outro. Que nosso fardo é mais pesado, que só sofremos por amor, que nunca seremos traídos. E que a morte não vai chegar, que nunca ficaremos doentes e que somos imunes a uma gravidez inesperada. 

Ah! Sou jovem nada pode me acontecer, nenhum mal pode me abater, choramos demais, rimos em demasia. Amamos a tecnologia e não vivemos sem ela, seja celular, computador, internet, Tv, Dvd e Plays. E as vezes não olhamos para o simples, para o sol, para as nuvens, a chuva, a tempestade. Não curtimos o verão nem o inverno. Estamos ocupado demais tirando fotos para postar, para se exibir, não curtimos o momento. 

Aposto, que pouca gente lembra com detalhes de uma viagem, como estava o tempo, que cheiro sentiram, que gosto tinha a comida, nada disso. Mas sabem mostrar as fotos, anda faltando tanta coisa no ser humano, anda faltando "HUMANIDADE". Alegria, amor e muita fé... Anda faltando Deus, orações, agradecimentos. As relações se quebram. Não se concertam mais, apenas se descarta:

"- A próxima da fila por favor!" 

Não se mede o caráter, apenas se vê o belo, o alto, o musculoso. Estamos mais preocupado com o que os outros vão pensar do que com a nossa própria consciência. Estamos cada vez mais nos tornando frios e calculista. Vivendo num mundo capitalista, onde só pode ser feliz quem tem grana, cade o simples? A beleza real das coisas, cade o amor, que deveria ser construído, evoluído e tão abençoadamente cuidado? Cade? Quem ainda mesmo, com tudo isso, consegue manter algumas coisas, pode-se dizer que é alguém um pouco mais evoluído.

Claro, que temos que nos manter atualizados, mas tem coisas que devem permanecer igual. Eis duas coisas que jamais poderiam mudar (para pior), o amor e o respeito, cade? É filho matando pai, pai matando filho... É falta de respeito com professores. O governo que mete a mão do contribuinte.

Sinceramente uma coisa leva a outra e se isso não mudar será o fim do mundo. Eu apesar de tudo ainda acredito no ser humano, porque existe muita gente boa por ai... Muita mesmo! Conheço algumas e também tenho fé, que um dia isso tudo mude. E que os verdadeiros valores voltem a reinar nessa terra.

Fernanda Saraiva
www.facebook.com/fernanda.saraiva.353




Nenhum comentário:

Postar um comentário