domingo, 25 de agosto de 2013

Escolhi ser feliz


Ser feliz é uma escolha, lógico que não se pode ser feliz 24 horas. Até porque, somos humanos, cheios de falhas e fraquezas, e não somos robôs, intocáveis. Porém, escolher ser feliz, é aprender a olhar todos os acontecimentos de maneira que possamos enxergar o que há de bom e sabermos aproveitar e agradecer sempre a Deus por mais que situações adversas nos aconteçam. Pois, dessas situações sempre advêm nosso crescimento pessoal e consequentemente um futuro melhor.

Se está passando por algum tipo de dor, sofrimento, dificuldade, seja o que for, agradeça! Simplesmente, agradeça! Não peça a Deus que abrevie o que está passando. Apenas, peça que lhe dê sabedoria e paciência necessárias para superar tal situação de forma a não perder o sentido da vida. Se pararmos para analisar, temos tanto a agradecer a Deus, e tão pouco a pedir. 

Só o fato de todos os dias acordarmos, é motivo suficiente para nada pedirmos e somente agradecermos.
Se acordamos, é porque Deus nos ama, sabe de nossas forças e capacidades. E por nos conhecer e crer naquilo que podemos, mais do nós mesmos, Ele nos dá sempre, de presente, mais um dia para aprendermos a viver a vida de forma que busquemos aquilo que quer de bom para nós. 

E algo que com certeza, Ele quer para nós, é que sejamos felizes. Portanto, seja feliz! Force um sorriso mesmo sem vontade de sorrir. Se pensamentos negativos vierem à mente, procure visualizar coisas boas e positivas. Afinal, se não podemos escolher como nos sentirmos diante dos acontecimentos, podemos escolher o que fazer a respeito do sentimento. Cabe a nós continuar sofrendo, ou mudar os pensamentos e atitudes e decidirmos ser felizes. 

Sejamos felizes, e agradeçamos a Deus sempre!

Márcia Adriana
www.facebook.com/MarquesAdriana




Nenhum comentário:

Postar um comentário