quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAUS PENSAMENTOS! UM HÓSPEDE NÃO DESEJADO!

Do Blog da Iris

Muitas pessoas têm grande dificuldades com o que chamamos de, "MAUS PENSAMENTOS", e esses pensamentos vêm com frequência e espontaneamente. E muitas vezes nos sentimos embaraçados e envergonhados por abrigarmos esses pensamentos em nossas mentes, e tentamos expulsá-los e quanto mais nos esforçamos, mais eles se arraigam, e nessa constante luta entre a vontade e a imaginação, esta geralmente vence.


Eu creio que não exista em definitivo, um mal pensamento, e sim, pensamentos destrutivos, sem objetivo e pensamentos absurdos. Não podemos colocar todos os pensamentos em duas categorias, de bons e maus. Ouvi certa vez uma palestrante dizendo assim: 

“- Quando muitos pensamentos sem objetivo assaltam a sua mente, você pode dizer: - Este não é um mau pensamento. É um pensamento destrutivo, porque destrói minha paz mental".

E é bem isso mesmo! O pensamento te leva aonde você quer ir. A nossa mente tem um poder enorme! As vezes ficamos cansados de tanto pensar! Por mais que lutamos contra, tudo parece inútil! Ele teima em ficar lá..., se torna um hóspede não convidado. Muitas vezes não nos deixando viver. E viver bem é algo que temos que buscar continuamente.

Eu aprendo todos os dias a domar meus pensamentos, minha mente não para nunca! Com certeza eu fico muitas e muitas vezes cansada, gosto de ouvir uma boa música, principalmente quando vou dormir.


“O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa.”

Iris Alves
Santa Bárbara d'Oeste - SP - Brasil
http://irisvida.loveblog.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário