terça-feira, 16 de abril de 2013

"Quem é você?"

www.facebook.com/MarciAdrianaGomes
Adriana Marques

"- Que mal há em querer ser diferente? Se nem mesmo os dedos das nossas mãos são idênticos! Por que querer fazer tudo igual ao que todos fazem? Vestir o que todos vestem? Agir como todos agem? Será que nascemos para parecermos robôs em série? Não teria Deus, nos criado somente à sua imagem e semelhança? Ser único? Com características próprias? Nem gêmeos são iguais! Por mais que sejam parecidos fisicamente, cada um nasce com sua própria personalidade, sua própria essência. Que emoção há em pensar igual a todos e não ter seus próprios pensamentos?"

"- Nossa! Que louco esse mundo! Essa sociedade que impõe sem que se perceba, uma maneira errada de ser e de viver. E tão sorrateiramente, molda milhões de pessoas de acordo com os padrões impostos por aqueles que estão no poder!"

A cada dia, o que se observa, são pessoas que se portam de acordo com a moda atual. Crianças que as mães querem vestir como os artistas do momento, jovens que se portam com os mesmos gestos, até na maneira de usarem os cabelos ou movimentá-los. Adultos que mesmo sem uma conta polpuda no banco, insistem em mostrar ter um nível de vida meio que “utópico”, simplesmente pelo fato de querer mostrar que pode, “sem poder”. E no meio de tantos “humanos robôs”, ficam as interrogações:

"- Será que as pessoas não seriam mais felizes se seguissem seus próprios instintos, suas vontades próprias? Isso não os tornaria pessoas mais autênticas, satisfeitas e agradáveis. Fazendo o dia a dia mais leve e prazeroso? Qual a emoção em deixarem-se ser conduzidas por ideologias impostas pela sociedade? E o que é mais importante de tudo? O ser humano ou a sociedade propriamente dita?"

Ninguém nasceu para ser igual a ninguém! Todos nascemos para sermos diferentes. É na diferença que se encontra a força do ser humano, a força que vem de Deus, o criador de cada um em sua exclusiva essência.

Adriana Marques
www.facebook.com/MarciAdrianaGomes

Um comentário:

  1. Ai poeta! Tu não existe meu amigo! Como já te disse em of, imaginei exatamente isso! Que se visse, postaria aqui. Te adoro Gerson. Obrigada meu querido. Beijos nesse coração tão zeloso.

    ResponderExcluir