sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


mulheresmuitoespeciais.blogspot.com/Divulgação.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

tianguaemfoco.blogspot.com/Divulgação.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). (http://www.suapesquisa.com).

Alguns depoimentos:

Ser mulher é poder fazer muitas coisas ao mesmo tempo é ser muito forte parecendo frágil é estar chorando por dentro e com um "sorrisão" no rosto, para não preocupar os que a gente ama.
Ser mulher e ter o poder de ser mãe e não desistir dos sonhos, acreditar neles.
Enfim, a mulher é guerreira e dá o melhor em tudo o que faz, vai ate o fim.
Acho que é um pouco disso ai.
Tatiana Vieira Carneiro 
(www.facebook.com/tatiane.vieiracarneiro)


Somos singulares em tantas coisas, mais também somos plural... É bem difícil, poder definir de forma simples... Pois somos dualidade! Mais por exemplo, morremos de medo de baratas mas, enfrentamos um leão por nossos filhos, somos frágeis, delicadas, e mesmo assim estamos galgando cada vez mais espaço... Muitos homens ainda não entendem, ainda sofremos sim muito pre-conceito, violência ainda... Nossos salários ainda não são equiparados, eu mesma já sofri tudo isso que eu descrevi acima, mais não perdemos a doçura os sonhos... Então eu acredito que ser mulher nos dias atuais é ser singular nessa doçura que permanece, querendo sim igualdade, mas sem se igualar aos nossos pares masculinos... E somos também plural, porque nos desdobramos em muitas facetas para atender tudo o que nos é cobrado...
Aninha Leite 
(www.facebook.com/aninha.leitte.5)


Ser mulher é ser delicada e forte ao mesmo tempo é sempre acreditar que tudo vale a pena e que o amor existe de verdade.
É ser mãe, filha, neta, esposa e nora com caráter e alegria. Ser mulher é fazer parte da natureza, do ciclo da vida é se renovar a cada dia, ano e estação. É ser delicada como uma rosa, mas possuir a força de uma tempestade, enfim ser mulher é conduzir a vida com maestria...
Ediene Barbosa 
(http://impactodaspalavras.spaceblog.com.br/)


Ser mulher é acordar todos os dias com o sorriso no rosto sabendo que terá de enfrentar o mundo la fora.
É querer ser feliz acima de tudo e de todos..., é lutar pelo que quer.
É viver e ser feliz.
Karolinne Theher 
(www.facebook.com/karolinne.treher)


Ser mulher é ser uma sementinha que quando aflorece trás consigo outras vidas....
É ser família, enamorada, uma doce amada esposa, mãe 
Mas, ser mulher é ter muita perseverança e fé jamais deixar de ser para mãe uma frágil menina.
Ser mulher é poesia, lua, estrelas, melodia é cair e se levantar, lutar até conseguir
Ser mulher é muito mais do estar aqui.
Vai além da nossa van sabedoria.
Mulher é sentimento, vencer medos, eterno ajudar, se maquiar na boca gosto de sedução
Ser mulher é mostrar para o mundo, que amor de mãe é o mais lindo e profundo
Seu braços são porto seguro.
Ser mulher é pura emoção, todos os dias amar, amigos, famílias és sabedoria, é a voz  que nunca cala
Ser mulher é a voz que sempre fala
De coração, para coração .....
Dai
(http://daiangel.arteblog.com.br/)


Ser mulher..., 
é nascer num berço de flores e espinhos.., é crescer podando os espinhos e espalhando as pétalas por onde for..., é viver acolhendo as sementes da vida e morrer levando consigo as raizes da terra.
Lua Serena

(www.facebook.com/Luavamph)


Quem és Tu Mulher?


Sou quase como vocês homens.

Sou guerreira, justiceira,

cumpridora de meus deveres, mas

desconhecida de meus direitos.



Sou a mulher que traz o odor de cebola nas mãos;
também sou a mulher que traz o aroma de uma flor na pele.
E sou a mulher que transpiro e derramo suores.

Quem és tu mulher?

Sou tua mulher;
sou tua mãe,
sou mãe de teus filhos,
sou tua namorada,
sou tua amiga,
sou mulher.


Trago no olhar as lágrimas de um sofrimento e de uma dor,
também transpareço neles o brilho de uma felicidade.
E demonstro no sorriso o sentimento de uma perda e
ao mesmo tempo o valor de uma conquista.

Mas quem és tu mulher?

Sou mãe,
sou advogada,
sou médica,
sou faxineira,
sou mulher-da-vida,
sou professora.
sou também a flor que encanta seu jardim,
a estrela que ilumina o seu céu, mesmo em noites de escuridão.

Eu sou mais do que mulher...
Sou a flor de seu jardim,
que espera ser regada pela água da sua fidelidade;
que espera ser condimentada pela sua confiança e
que espera ser colhida por suas mãos cheias de Amor.

Roni Roque da Silva
Por trás da mulher de responsabilidades, da guerreira incansável e da profissional de atitudes, há uma criança que nunca morre.
Tereza Felício
(www.facebook.com/teresa.felicio.7)


Quando casada, sempre fui amiga, companheira, amante. 
Também mãezona como ele mesmo me definia. Como mãe, amiga, sempre presente na vida de meus filhos, preocupando-me com os estudos, roupas, comida que cada um gostava. 
Meu filho caçula me denominou resiliente em uma das provas da faculdade, por tudo que passo na vida tendo uma mãe bipolar e hoje, com alzhaimer e sempre consigo estar presente na vida deles, ajudando quando precisam e cuidando ainda de mim mesma. 
Eu me julgo meia que funcional, no mesmo tempo que cuido da casa, cuido da minha mãe como filha, enfermeira. 
Sinto que ser mulher é uma entrega total à família. Em alguns momentos esqueço de mim mesma para viver a vida do outro. 
Mas me sinto feliz em ser mulher pois gerar um filho é maravilhoso, agradeço sempre a Deus. Gerei o caçula no coração, e ser mãe de um filho adotado, gerado no coração é uma nova experiência em minha vida que amei. 
Resumindo, definir o que é ser mulher não é fácil, são muitos altos e baixos na vida. Ia me esquecendo, enfrentar TPM é a vida da mulher, não é fácil, Muitas vezes nem todos entendem o quanto é difícil, Eu não posso reclamar, sempre fui compreendida, mas também sempre procurei me controlar.
Vera

(http://meublogminhaterapia.spaceblog.com.br/)

Ser mulher é amar profundamente a vida... É ir sempre em busca dos seus ideias... É sonhar com um mundo mais justo e humanitário... É se emocionar com o sorriso e o brilho no olhar de uma criança... É conseguir se encantar com a beleza dos canto dos pássaros. Com a suavidade de vôo de uma pequena e frágil borboleta... É olhar as estrelas e ir ao encontro de seu grande amor em fração de segundos... É amar e se sentir amada... É doçura...  É ternura... É determinação... É garra... É amar e se colocar no lugar do próximo... É dar um beijo de boa noite em seus filhos e junto com esse beijo pedir a Deus que os proteja e ilumine sempre seus caminhos... É chorar de saudades... É sorrir... É encantar com sua delicadeza... Ser mulher pode ser simples..., complexo..., contraditório... Mas, sem dúvida, é simplesmente maravilhoso!!!
Cíntia

http://puramagia.spaceblog.com.br/


Nota: Espero receber mais declarações sobre o que é ser uma mulher.




2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I os depoimentos, e vejo que assim como o meu, várias mulheres citam a dualidade, de como conseguimos dosar esse lado frágil e ao mesmo tempo conseguimos lutar contra as piores adversidades...Fizeste uma bonita homenagem, sem se esquecer da origem da data, ficou perfeita!!
    Obrigada, bjins

    ResponderExcluir