quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sistema de avaliação do ensino de Rio das Ostras é premiado

Prefeitura receberá no próximo dia 19, em Brasília, o Prêmio Inovação em Gestão Educacional, conferido por instituto do MEC e reconhecido pela Unesco.

A prova foi aplicada também para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental | Foto: Divulgação

Rio -  Prefeitura de Rio das Ostras recebe no próximo dia 19, em Brasília, o Prêmio Inovação em Gestão Educacional, que tem o reconhecimento da Unesco, a Organização das Nações Unidas para Educação. Conferido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a premiação foi conferida ao município devido aos bons resultados alcançados com o Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras (Saero). Nas últimas terça e quarta-feira, foram aplicadas novas provas do Saero, dessa vez para alunos que cursam o 5º e o 9º anos do Ensino Fundamental.

Grupo de 2 mil alunos da rede municipal realizou as provas, que têm o objetivo de diagnosticar o aprendizado e traçar estratégias de melhoria continuada. “Por intermédio do Saero, podemos acompanhar o desempenho de cada aluno individualmente, mas também das turmas e unidades de ensino. Esses excelentes resultados, que se refletiram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foram possíveis graças à parceria de todos os professores, alunos, pais e responsáveis”, explica Edilane Carvalho, secretária de Valorização do Sistema de Ensino. A trajetória e resultados do Saero, assim com os demais projetos vencedores do prêmio, vão integrar o Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão do Inep. Pelo sistema de avaliação, implantado em 2007, é possível saber os conteúdos que os alunos dominam e quais precisam ser mais bem trabalhados em sala de aula.

Oficinas gratuitas para instrumentistas
A Fundação Rio das Ostras de Cultura abriu as portas do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, do dia 5 até amanhã, para receber o Painel Funarte de Música Popular, que reúne série de oficinas gratuitas voltadas para técnica e excelência artística. O objetivo é promover qualificação e aperfeiçoamento de instrumentistas. São 160 músicos selecionados a participar. A apresentação final será no Anfiteatro da Lagoa do Iriry, amanhã, às 15h30.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário