sábado, 5 de janeiro de 2013

Felicidade

Como diria Leminski:
-  Hoje acordei bemol.
Essas noites que me vem acontecendo são de puro e natural entorpecer. A escuridão já não me sufoca e sim me abraça. As noites dotam-se de um respeito profundo e até os móveis fecham os olhos para nem sequer ver o meu sono. O mundo acorda e eu saio para as ruas debaixo de um sol quase inteiro.  Essa calma de pensamentos, esse caminhar sem sombras, quase letárgico, me movimenta com o corpo e a alma leve.


Um pássaro canta, não, vários pássaros cantam. Deve ser bom viver pássaro. Se me for permitido um dia quero ser um. Ter os braços em forma de asas e a fala em forma de canto. Mesmo que a vida seja mais breve ainda acho que vale a pena e as penas.

O mundo acorda e me vejo diante da claridade, não apenas a claridade do dia, mas a claridade da vida e o que sinto não é nem de longe euforia. É uma paz desconhecida, uma calma sutil e inesperada, uma ausência de dor de alma – esta mesma que costumava doer de tanto doer.

Hoje acordei bemol e então fico a me perguntar: Será isso a felicidade?

Lou Witt
Felicidade 

De repente a gente para e começa a enxergar felicidade em coisas miudinhas. Canto de pássaro, som de riacho, riso de criança ... Alguém que se lembrou da gente e trouxe aquele doce... De repente a gente aprende que ser feliz é simples E é tão bom quando a gente aprende isso.

Arnalda Rabelo


Felicidade 

O primeiro olhar da janela, de manhã. O velho livro perdido e reencontrado. Rostos animados. A neve, a sucessão das estações. Jornais. O cachorro. A dialética. Tomar banho, nadar um pouco. A música antiga. Sapatos macios. Compreender. A música nova Escrever, plantar. Viajar, cantar. Ser camarada.

Bertolt Brecht



Bom dia, amigos do coração!

Bom acordar assim, com música no coração, com leveza nos passos, com um olhar mais suave..., acordar bemol! Beijos, um dia cheio dessas coisas pequenas que nos trazem felicidade! E que elas não nos passem despercebidas... Um ótimo final de semana a todos! com carinho Isabel.




Isabel Menezes
São José do Rio Preto - SP - Brasil
http://meuamorvirtual.loveblog.com.br/





Um comentário:

  1. Ai, hoje acordei bemol mesmo... leve, tranquila... é tão bom quando acordamos assim! Todos os textos sobre a felicidade são excelentes e mostram uma coisa bem simples: a felicidade está na simplicidade das pequenas coisas do dia-a-dia. Nós escolhemos fazer desses momentos uma oportunidade de ser feliz ou podemos resmungar ou então nem fazermos conta delas. Bjs, uma semana cheia de pequenas felicidades!

    ResponderExcluir