quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ciência e tecnologia: fundamentais para o Brasil

Mercadante está otimista. Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil

Rio - "Educação, ciência, tecnologia e inovação formam o eixo estruturante para o desenvolvimento do Brasil”. A afirmação foi feita pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante o debate Brasil em Transição – o Papel da Gestão Frente aos Desafios do País, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG).

Para Mercadante, a educação brasileira avançou na última década, mas o desafio é formar os jovens para um mercado de trabalho que exige profissionais mais qualificados. A tese vem de encontro a pesquisa feita pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, que revelou que tecnólogos têm taxa de empregabilidade superior a 90% e salários 23,3% superiores aos de pessoas que não possuem graduação. Isso significa que a demanda por profissionais qualificados, sobretudo na área científica e tecnológica, gera oferta de emprego e remuneração interessante.

Mercadante acredita que o Brasil está em um processo de ascensão econômica. “Somos a sexta economia do mundo, estamos reduzindo impostos e aumentando a competitividade”, afirmou. Mercadante também observou que os investimentos em logística e infraestrutura são estratégicos para o crescimento interno do país. A Universidade Estácio de Sá  oferece 37 cursos de graduação tecnológica.

http://odia.ig.com.br

Um comentário:

  1. Bom, meu amigo poeta! Parabéns pela inciativa de criar este blog comunitário, onde amigos e seguidores também poderão postar seus artigos!Sucesso neste novo empreendimento e pode contar com a minha participação e apoio! Bjs

    ResponderExcluir